12 de novembro de 2013

SOBRE BEBÊS E IDEIAS

Ideias, palavras, conceitos, deveriam ser como bebês; a.cor.dar a curiosidade para desvendar mistérios!
A cada pensamento, um bebê surge dentro da máquina denominada Corpo Físico, despertando a alma rumo ao caos do desconhecido; são processos autônomos que se reencontram a cada segundo com assuntos novos para partilhar.
Quando a brincadeira se manifesta em ideias ou ideais, forma conceitos tal qual o feto se cria dentro do útero materno. Ganha forma. Formata a palavra; ela começa a circular pelos aparelhos do Sistema aquecendo e esfriando as correntezas vitais, via Sistema Nervoso Periférico.
Surgem os medos, ou seja, os limites responsáveis pelos questionamentos. O que fazer? Por que? Pra que? Como?
Quando existe abertura para a partilha entre outros seres humanos ou não, eles são fermentos do espírito; conduzem às experiências e estas às realizações.
Se guardados dentro do instrumento, o som desta criança inquieta é travado; o calor predomina. Hiper-aquecimento global!

Ahhhh!...crianças brincando dentro de um pequeno apartamento são bons exemplos disso.
Atritos ( gritos, risos, cantos, lutas) conduzem à inflamações; ações inflamadas à discussões, polêmicas, brigas, guerra.

O mundo está repleto de crianças aprisionadas e está se transformando em um apt. de quarto e sala, onde pais medrosos tornam-se autoritários mesmo quando se disfarçam de brincalhões.

Por onde andam os questionamentos?
Só encontro preguntas com respostas imediatas dadas pelo Mr.Google.

Cadê aquelas  pesquisas que colocavam os Corpos em movimentos mentais, físicos e espirituais gerando ondas emocionais que motivavam o aprendizado nada permanente?

Alguém viu por aí alguma potência criativa solta, liberta, podendo cair no chão sem se machucar, rir até rolar, chorar sem dramas?

Como viver riscos pelas estradas da vida sem aprender a brincar com conceitos para desconceituá-los?

Como arriscar sem acreditar?
Como dar créditos ao destino sem debitar na conta da existência suas possibilidades pessoais?
Ah!...bebês nascem dentro de nós a cada segundo colocando-nos de cara pro gol. Porque não chutamos?

Será preciso equacionar ou intelectualizar reações para gerar ações?
Where are our football?

Receita para aprisionar ideias:
Ou as vomitamos na cara dos outros derrubando a todos com jatos de arrogância e prepotência ou escondemos nossa criança interior por medo de deixa-las rolar pela vida!

Um hip-hurra ao Superego!

Assim surge a Energia de Controle.

E olha que as crianças cairão...porque os movimentos vitais irão derrubá-las ou desintegrá-las por serem estes seus princípios.

É preciso deixar fluir....atentos para aprender a aprender com o fluxo.
Conclusões tiramos depois, com o único objetivo de construí-las para criar e recriar infinita...mente novas Danças Essenciais

Nenhum comentário:

Postar um comentário