Excesso de responsabilidade = energia de controle hipertonificada no Sistema Humano = medo da entrega = medo de perder.
Quando há entrega perde-se um nível de consciência; ganha-se outro mais amplo. A ampliação da consciência conduz o SH à estágios de transcendência, onde a sensorialidade predomina expandindo o campo cognitivo. A intuição aflora e respostas vêm do interior do Ser. Estes processos dão ao Soma um caminho de ausência física, ou seja, as realizações ganham forma no Corpo Etéreo congestionando o Corpo Físico, movimento este que desconecta a mente (pensamentos, ideias, sonhos e desejos) do coração (alimento visceral). A unidade do SH colapsa.
A conexão com o Holo (unidade dos 3 corpos + Sistema Planetário) enfraquece.
A entrega acontece sem o enfraquecimento das redes tonais do CF, quando a conscientização da matéria, seus limites, conceitos e regras são respeitados. Este respeito é alcançado quando o foco da atenção volta-se permanentemente para as observações internas e suas reflexões externas.
Medo da entrega = medo da intuição.
Intuir significa sentir além da matéria física; captar além da imaginação; fluidificar o pensamento; respirar!
A intuição é a respiração da alma!
Ela vibra na essência da Energia Vital, composto central da medula.
Sentir e conscientizar os limites dados pelo esqueleto ósseo é trazer os conceitos sobre Cenestesia, Cinestesia e Sinestesia - Sensos Perceptivos - para os movimentos vitais aplicando a intuição no cotidiano.
Este é um dos caminhos que conduz à humanização, onde o controle transforma-se em simples organização sistêmica.
O excesso de responsabilidade nasce de um CF que não respira, alterando a inter-relação entre Ego e Id, projetando ações e reações no Superego. Uma camada densa é gerada no Corpo Etéreo impedindo o fluxo sanguíneo de compor densidade necessária para a revitalização das células.
O resultado é um CF estafado onde a rede do estresse perde o equilíbrio entre Hipo X Hiper tônus.
Deste desequilíbrio surge os medos = do(res)enças.
SH equilibrado vive os medos e não os armazena no diafragma.
Alcançar o fluxo vital é possível quando um estudo aprofundado sobre as ARticulações e o peso ósseo são desenvolvidos com cuidado e atenção, aplicando no estudo os conceitos cenestésicos, cinestésicos e sinestésicos.
Assim o faz a MOITAKUÁ e sua Dança Essencial!
Nenhum comentário:
Postar um comentário