17 de novembro de 2013

ENERGIA DE CONTROLE


FOCO CENTRAL DE ESTUDO: Energia de Controle

 

Tópicos desenvolvidos:

Sensos Perceptivos e Sensitivos
Mecânica do Movimento e sua Coordenação
Princípio ativo: ação X reação

 

Ø  Sensos Perceptivos: desenvolvimento dos estados de consciência no Corpo Etéreo- CE.

·         Cenestesia  (neurologia) designa a sensação que o indivíduo tem da situação de sua existência, isto é, a consciência de suas funções orgânicas e de sua corporeidade.

·         Cinestesia (fisiologia) é a consciência através da qual percebemos a movimentação espacial de nosso corpo, nossos movimentos musculares.

·         Sinestesia (psicologia) é quando um perfume nos lembra determinada cor ou um som nos traz uma imagem qualquer, ou seja, quando um determinado estímulo nos remete à uma determinada memória ou sentimento.

Cenestesia é a consciência que temos do próprio corpo, é a representação consciente do próprio corpo, de sua posição, de seu movimento, de sua postura em relação ao mundo à sua volta e em relação às suas diversas partes e segmentos.  Quando existe uma percepção falsa dos órgãos internos ou do esquema corporal, falamos em Alucinações Cenestésicas.
Cinestesia já diz respeito à senso-percepção dos movimentos corporais e em relação ao ambiente à sua volta.


Alucinação =sensações

 As Alucinações Cenestésicas devem ser diferenciadas das Alucinações Cinestésicas, que não dizem respeito à sensação tátil, mas sim aos movimentos (cine=movimento). Nas cinestesias os pacientes percebem as paredes movendo-se ou eles próprios movendo-se no espaço.

Ø  Sensos Motores: desenvolvimento da consciência no Corpo Físico – CF.

o   O estado do movimento – “o que estou fazendo”

o   A descrição do movimento – “Pra que estou fazendo”

o   A causa do movimento – “Como estou fazendo”

 

Ø  Sensos nucleares : registrado no Corpo Ósseo (medula óssea) – CO.

·         Leis de Newton - são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton. Descrevem a relação entre forças agindo sobre um corpo e seu movimento causado pelas forças.

  • Ação X Reação (III Lei de Newton): ”Toda e qualquer  ação opõe sempre uma igual reação. Isto é, as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais, apesar de opostas.

 

“Aquilo que puxa ou comprime outra coisa é puxado ou comprimido da mesma maneira por essa coisa. Se premir uma pedra com um dedo, o dedo é igualmente premido pela pedra. Se um cavalo puxar uma pedra por meio de uma corda. Se um corpo bater noutro e pela sua força lhe mudar a quantidade de movimento, sofrerá igual mudança na sua quantidade de movimento, em sentido oposto. As mudanças feitas por estas ações são iguais, não nas velocidades, mas nas quantidades de movimento dos corpos” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Terceira_Lei_de_Newton#Lei_da_A.C3.A7.C3.A3o_e_Rea.C3.A7.C3.A3o)

 

 

  • Energia de Controle = medo de errar por excesso de necessidade da aprovação alheia.

  • Energia de Controle = medo da (in)consciência, por desconhecer o caminho de acesso à ela.

  • Energia de Controle = medo da entrega aos processos caóticos do Sistema Humano.

 

Energia de Controle = desregulagem dos tônus (Hiper e Hipo) muscular e ligamentar responsável pelo desequilíbrio tonal do Sistema: seus 3  corpos geram incoerência em seus sensores causando “pane” energética = dores e doenças.

 

Aprender a equalizar os movimentos tonais torna-se imprescindível para uma boa convivência entre Corpo Ósseo, Físico e Etéreo.

 

Aprender a afinar os instrumentos para que a Dança Essencial ganhe Ressonância Harmônica com os Processos dos Movimentos Vitais.

 

Moema Ameom 

9 de novembro de 2013

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário