21 de junho de 2014

CAMINHOS MOITAKUENSES





Por Moema Ameom em 21/6/2014

A mente humana é investigativa, curiosa e criativa.

O Corpo Físico propõe múltiplos e infinitos movimentos, onde a ânsia de transformar é constante. Em sua autonomia, cria e recria possibilidades a cada segundo. Sendo sensorial, tudo capta e absorve. Sua coordenação motora propicia uma infinidade de descobertas que se multiplicam no exato momento da criação.

Se olharmos para este Sistema com visão ampla e irrestrita, poderemos  questionar; “Como fazer para harmonizar e organizar tamanha profusão de processos vitais?”

De todos os sentidos, o Senso de Observação torna-se muito valioso,  pois dele surgirá a regulagem dos demais e o ajuste dos mesmos aos movimentos do cotidiano.

Adequando a consciência às propostas da ação x reação surgidas das experiências, convivências e partilhas, o Sistema Humano vai gradativamente se (in)formando de acordo com o que sente e percebe.

Observando como coloca estas captações em/na prática, torna-se capaz de se estruturar por inteiro nas realidades que constrói, tornando-se responsável pela construção de seus personagens harmonizando-os de maneira mais ressonante com a trilha sonora do momento presente.

A DANÇA ESSENCIAL é um dos instrumentos de MOITAKUÁ que sinaliza caminhos de construção nesta direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário