ou ...Id x Ego ou ... CO x CF ou ainda...Q x PQ.
Toda organização alimentar previamente traçada pelo Ego de acordo com o PQ, cai por terra com apenas um olhar aguçado do Id que esperneia e berra no CO fazendo valer o Q.
Pronto.
Acabam-se os cálculos financeiros; emudecem-se as frases " posso isso; não posso aquilo. Devo isso; não devo aquilo" Desmoronam-se os conceitos, regras, normas que o meu Ego traçou para mim.
Este meu Id informal, infernal, levado, anormal, sapeca e temperamental me leva a gastar um dinheiro que não podia para satisfazer uma gula que, ainda por cima, meu PQ grita:"Você não pode!"
E lá se vai meu CO gargalhando, com expressão travessa, se deliciando com a guloseima cara. Tudo bem; resgato meu conhecimento do idioma italiano e faço meu CF entender que "cara" é "querida". Um pouco de amorosidade com esta criança por favor!
Pois é! Estes dois as vezes, quando entram em conflito, me fazem rir. Há um tempo atrás me enlouqueciam. Não sabia o que fazer com comandos tão distintos e dissonantes. cada um me puxava para um lado e as tramas do CF (Sistema Nervoso Periférico) se estressavam excessivamente. Resultado: neca de ar no meu planetinha sistêmico.
Hoje, ao perceber o que tinha acabado de fazer motivada por minha alma, lembrei de meus netos.
Imediatamente um bebê próximo a mim começou a chorar e a mãe, com expressão de medo da perturbação que o choro podia causar nos outros, calou-o com uma chupeta e um chacoalhar que dizia: " Cala a boca, por favor!"
Eu disse ao meu Id: "Coma com prazer. Não há nada mais valioso que isso. É conquista sua!"
Ao mesmo tempo abracei meu Ego e falei:" Fique tranquilo. Expire. Lá na frente iremos repor o que ficou faltando."
E comecei a me exercitar, porque senão o CF não me entende muito bem. Pra conviver com este Q tão tinhoso e rebelde é preciso muito mais do que somente pensamentos.
Hummmmm.... sigo me deliciando com a arte de minha essência transformada no momento em castanha de caju caramelada. Compartilho com Lavínia e Luke! "Hummmmmm... esconde...esconde... estamos comendo antes do almoço."
Nenhum comentário:
Postar um comentário