8 de março de 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Muito ouço falar sobre "Quem somos nós".
Hoje quero falar sobre "O que somos".
Quero reverenciar-me, aplaudir-me e olhar-me no espelho de minh'alma. 
Qual uma bela Narcisa digo: "Somos um Sistema Nervoso onde o núcleo é  Central" 

Quem somos? Somos o que fazemos com o que somos.

Da imagem no lago de meus olhos, vejo surgir  o bebe, a filha, a menina, a neta, a sobrinha, a prima, a moça, a amiga, a namorada, a bailarina, a atriz, a estudante, a mulher, a mãe, a avó.
De cada personagem citado muitos outros surgiriam. E surgem. Se fosse desenha-los veria na tela uma rosa e seus volteios. No caule, espinhos; muitos. Poderia também enxergar uma mandala de luzes e cores múltiplas. 

Sou um Sistema Nervoso e, por entre choques eletro estáticos e eletromagnéticos, vou direcionando os movimentos do meu pulsar na construção dos sonhos e ideais que vibram in.mim.

A matéria se apresenta feminina.
Porém, dentro do meu encéfalo, nadando por entre raios e trovões, sensações se misturam em (+) e (-) e nem ao menos sabem o que vem a ser positivo e negativo. Se misturam, entrelaçam, dançam a vida!
Sei apenas que fecham e abrem. Que, quando fecham se expandem e quando abrem se contraem.

Sou , portanto, algo pulsante, pulsátil, pulmonar. Sináptico. Respiro. Expiro.

Sinto. Emociono-me seja rindo ou chorando. Arrepiando. Falando. Cantando. Dormindo. Sonho com pálpebras abertas e/ou fechadas. Pode ser que venha a rir da dor e chorar de alegria. O suor, vindo do calor às vezes me provoca frio; ou será o contrário?
Moção? Movimento? É comigo mesma.
I'm emotion em todos os idiomas do planeta.

Meu nome? Moema. Mo e Ma. Assim mesmo, com o som que fecha e abre, senão ao mesmo tempo, em uníssono.  Ao espelhá-lo surge Ame Om...o som universal!

Sou mulher? Sou Humana.
Reverencio o feminino e o masculino que me faz ser o que sou: nervosa!

Moema Ameom em 8/3/2016

Um comentário:

  1. Foi um prazer conhecê-la e ouvir seus ensinamentos.Que o Criador continue lhe orientando para o nosso auxilio e conhecimento da cura.Abraço! Suzane

    ResponderExcluir